0 Comentários

GPTW 2017

_MG_0321 - Copia

O Grupo Hot Sat mais uma vez é destaque como uma da melhores empresas para se trabalhar no Píauí! Veja a matéria do Portal Cidade Verde sobre a noite da premiação:

 

O objetivo do projeto é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. O ranking é o padrão de excelência e pioneirismo em conduzir essa pesquisa que existe no mundo em 58 países nos seis continentes.

A Revista Cidade Verde, em parceria com o Instituto Great Place to Work e com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos, realizam pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa. Todos os detalhes poderão ser vistos na próxima edição da revista Cidade Verde que estará nas bancas no próximo domingo.

Com salão lotado e em clima de muita expectativa foram anunciados os vencedores deste ano. Participa do evento, a diretora de relacionamento do Instituto Great Place to Work, Tatiane Tiemi. Segundo ela, o prêmio é importante, pois movimenta as empresas na busca da melhoria do ambiente de trabalho. A diretora ressaltou que a mesma metodologia aplicada aos funcionarios do Piauí são aplicadas no Japão, Estados Unidos e nos 58 países que o Great Place to Work atua.

“A metodologia do instituto avalia, principalmente, o relacionamento entre as pessoas, independente da cultura, do estilo de cada lugar. As pessoas querem é parecido e pautado no relacionamento de confiança, orgulho e camaradagem”, afirma.

Ela ressaltou ainda que o Great Place to Work trabalha para que as empresas se tornem mais competitivas e rentáveis. “Esse prêmio permite que se possa contribuir com um Estado melhor, transformando o mundo através do ambiente de trabalho”, destacou.

O presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, ressaltou que o objetivo principal é fazer a divulgação e promoção das boas práticas das empresas. “O evento e a publicação na revista Cidade Verde não têm objetivo apenas de entregar um troféu, mas fazer com que seus colaboradores tenham espírito de equipe, confiança em suas lideranças e goste do trabalho que faz. Não é a empresa Great Place to Work e a revista Cidade Verde que estão dando o troféu, são os funcionários que colaboraram com as empresas. Estamos dando visibilidade às boas práticas para que elas sejam difundidas e, quem sabe, seguidas por outras empresas. Isso sugere um círculo virtuoso no Estado”, comentou.

Raquel Villar, diretora administrativa do Hospital Francisco Villar, disse que a equipe está feliz em receber mais uma vez a premiação. “É uma honra pra nós, principalmente porque desde o início pensamos nos respeito aos nossos colaboradores e, em segundo, trabalhando para que ele cresça e estude. Com isso, o colaborador fica satisfeito e ver sentido no seu trabalho e atenda melhor nossos clientes”, disse.

A gerente geral do Metropolitan Hotel, Marielle Baia, ressaltou que é um orgulho fazer parte da lista com as melhores empresas para se trabalhar no Piauí. “A premiação do ano passado motivou mais ainda a continuar fazendo ações de RH, implantando coisas novas, caprichando nos cuidados aos nossos colabodores”, declarou.

Sérgio Bortolozzo, da empresa Canel, afirma que o prêmio reforça ainda mais a filosofia da empresa. “Trabalhar em clima de cooperação e, principalmente, de produção. Nós sermos escolhidos mostra que estamos no caminho certo e deixa a gente feliz”, disse.

A jornalista Claudia Brandão, editora da Revista Cidade Verde, destacou a seriedade da pesquisa e disse que é uma “honra” trabalhar com uma entidade que tem credibilidade mundial.

“Quando assumimos o compromisso aliamos a seriedade do grupo Cidade Verde a premiação de reconhecimento internacional. Reforçamos a partir desse trabalho o compromisso de revelar o Piauí aos piauienses com ética, transparência e responsabilidade social”.

Socorro Cerqueira, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, secção Piauí, ressaltou a importancia de fomentar a gestão de pessoas. O empresário João Claudino e o presidente do Sebrae, Mário Lacerda, estiveram presente no evento, além de funcionários das empresas campeãs.

Veja lista das 15 empresas campeãs:

1- Metropolitan Hotel
2- Hospital de Olhos Francisco Vilar
3- Credishop SA
4- Distribuidora York
5- Clínica Gastros
6 – Cabana Del Primo
7 – Cerâmica Santa Vitória
8 – Ótima Distribuidora
9 – Canel
10 – Discar Distribuidora de Bebidas Carvalho LTDA
11 – CentroImagem
12 – TT Distribuidor
13 – Hot Sat Telecomunicações
14 – Engecopi
15 – Copperline

Fonte: CidadeVerde.com