0 Comentários

GPTW 2018

Os vencedores do prêmio “As Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí 2018” foram revelados nesta terça-feira (23) em noite de celebração na Mansão Bliss, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

A revista Cidade Verde e o Instituto Great Place to Work apresentaram as 15 melhores empresas – que em detalhado processo de pesquisa – foram escolhidas pelas boas práticas de gestão exercidas em empresas piauienses.

“Nesta pesquisa, mostramos ao Piauí as empresas que se empenham em trabalhar com ética, transparência e responsabilidade social, valorizando o potencial humano de suas equipes”, ressaltou a jornalista Claudia Brandão, editora-chefe da revista Cidade Verde.

A consultora da pesquisa, Skarlett Oliveira, informou que o mais destacado entre os 4 mil colaboradores que participaram da análise foi o orgulho que  eles têm de trabalhar dentro das 15 empresas escolhidas pelo GPTW. A consultora ressalta que as empresas também precisam olhar para o colaborador.

“Às vezes as empresas ficam muito presas ao cronograma e tem que olhar para clientes e finanças e esquecem do colaborador. É preciso ouvir o público interno, entender o que as pessoas acham daquela empresa e colocá-la no centro. As pessoas mais felizes ficam estimuladas e, consequentemente, produzem mais”, ressaltou Skarlett Oliveira.

Skarlett também apresentou os números da pesquisa e ressaltou que a maior faixa etária dos colaboradores pesquisados está entre 26 a 34 anos, que 80% tem o ensino médio completo e 13% tem o superior completo. Ela destacou ainda a discrepância de gênero nas empresas, quando informou que 69% do alto escalão das corporações são comandados por homens e 31% por mulheres.

Outro dado interessante da pesquisa informado por Skarlett é o motivo que prende o funcionário à empresa, onde 44% disseram que permanecem pela oportunidade de crescimento e 30% pela qualidade de vida.

O presidente do Grupo de Mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, ressaltou que a premiação é uma forma de dar visibilidade às empresas piauienses que se destacam não apenas pelos produtos e serviços, mas também pela cultura administrativa humanizada, criando vínculos virtuosos com os colaboradores.

“Vivemos um momento em que se busca um país bom para se viver, um país de harmonia e é um privilégio poder acordar todos os dias e ir trabalhar em uma empresa em que a gente se sente bem. A festa está cada vez maior e isso significa o valor que tem”, falou Jesus Tajra Filho.

Toda a cobertura será publicada na revista Cidade Verde que estará nas bancas no próximo domingo. A edição comemorativa de número 200 vai trazer o perfil das 15 empresas que serão premiadas na noite de hoje.

Veja lista dos vencedores:
1 – Ceneged
2 – Credishop
3 – Bionálise
4 – Halca Imobiliária
5 – Centro Imagem
6 – Hot Sat
7 – Distribuidora York
8 – TT Distribuidora
9 – Cerâmica Santa Vitória
10 – Dimensão Distribuidora
11 – Ótima Distribuidora
12 – Betânia Lacteos
13 – Hospital de Olhos Previsão
14 – Copperline
15 – Colégio Objetivo

Yala Sena (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com